10
Dez
13

Assembleia elege representantes da Seção Pará para o Encontro Regional Norte, GT Carreira e 119ª PLENA

AGE_04_12_13Na tarde de ontem, dia 04/12, no Auditório do 2º piso da Biblioteca do IFPA – campus Belém, o SINASEFE-PA realizou mais uma Assembleia Geral que definiu os representantes da Seção Sindical para o Encontro Regional Norte, o GT Carreira e 119ª PLENA (Convocatória).

Para o Encontro Regional Norte, marcado para os dias 06 a 08/12, em Palmas-TO, foram disponibilizadas quatro (04) vagas. Mesmo sem comparecerem à assembleia, foram destinadas duas (02) vagas para as delegadas sindicais do campus de Conceição do Araguaia. Para as outras duas (02) vagas, foram eleitos os servidores José Luíz Souza (campus Belém) e Jefferson Lima (campus Castanhal).

Para o GT Carreira (12 e 13/12) e a 119ª PLENA (14 e 15/12) do SINASEFE, como acontecem na mesma semana, em Brasília-DF, a assembleia deliberou que os servidores eleitos devem participar dos dois (02) eventos. São eles: Otávio Barroso (delegado, ETRB), Bartolomeu Junior (delegado, campus Belém), Lindon Johnson (suplente, campus Belém) e Acácio Melo (suplente, campus Castanhal).

30H TAE’s

A assembleia concordou com o documento elaborado pela Assessoria Jurídica do Sindicato, a ser enviado para o reitor do IFPA, que trata da reivindicação da jornada de 30H para os técnicos-administrativos.

Eleições Gerais no IFPA

O diretor do SINASEFE-PA, Antonio Vitorino, voltou a dizer que sem o apoio e a mobilização, de fato, dos servidores é grande a possibilidade das eleições gerais, mais uma vez, serem suspensas. “Precisamos que a categoria se aproprie dessa luta para exigir a realização das eleições e dar fim à intervenção no IFPA. Se o Reitor e Diretores Gerais não estiverem eleitos até junho de 2014, o processo eleitoral só acontecerá em 2015”, afirmou.

Reiterou ainda que “ninguém está acima da lei!”. o IFPA deve cumprir a Lei nº 11.892, de 29/12/2008, que institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e dá outras providências e o Decreto nº 6.986, de 20/10/2009, que regulamenta os arts. 11, 12 e 13 da Lei nº 11.892 e institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, para disciplinar o processo de escolha de dirigentes no âmbito destes Institutos.

O servidor Lindon Johnson concordou com a colocação do representante sindical e destacou que “cobrar a realização das eleições gerais não é uma luta apenas dos servidores, é também dos alunos. Só com o apoio de toda a comunidade acadêmica é que conseguiremos expor à sociedade, ao MEC e à SETEC, que a intervenção nada trouxe de bom para o IFPA”.

Já o servidor Abel Chaves lamentou o estado permanente de obras paradas, contratos suspensos e a falta de estrutura que dificultam as atividades de servidores e estudantes.

Raimundo Otoni lembrou que, há seis (06) meses, protocolou documento na reitoria onde faz questionamentos à legalidade do Programa Eleições Já!, lançado no dia 25/06, que tinha por objetivo agilizar a resolução dos problemas enfrentados pelo IFPA e, por conseguinte, convocar as eleições para Reitor e Diretores gerais o mais breve possível. Garantiu que segue sem resposta e fez críticas à gestão pro-tempore: “Vieram aqui para resolver questões relacionadas ao ensino e não formar grupos políticos para disputar eleições dentro do Instituto”.

Para o servidor do campus Abaetetuba, José Assis (Lindão), “este é o momento dos servidores se organizarem para que o MEC e a SETEC saibam que nós estamos insatisfeitos com a intervenção, abandonar as reclamações de corredor e exigir a convocação imediata das eleições gerais”.

Encaminhamentos

O diretor do Sindicato, Acácio Melo, considerou que os delegados eleitos para a 119ª PLENA têm a obrigação de pautar o debate sobre as eleições gerais no IFPA e, com o apoio da Direção Nacional do SINASEFE, solicitar uma audiência com a SETEC para tratar do assunto.

Por unanimidade, os servidores aprovaram a realização de um DIA DE MANIFESTAÇÃO, marcado para 18 DE DEZEMBRO, a partir das 8h30, no ESTACIONAMENTO DO IFPA – CAMPUS BELÉM, além de ASSEMBLEIA GERAL PÚBLICA, às 10H, com a seguinte pauta: 1 – INFORMES LOCAIS E NACIONAIS; e ELEIÇÕES GERAIS.

Confraternização Natalina

Para celebrar a passagem de mais um ano de lutas e conquistas, o SINASEFE-PA promove, dia 20/12, a partir das 11h, na sede da entidade (Tv. Timbó, nº 2718), a festa de Confraternização Natalina para os sindicalizados. Traga sua família e venha se divertir conosco!

Fonte: SINASEFE-PA


0 Responses to “Assembleia elege representantes da Seção Pará para o Encontro Regional Norte, GT Carreira e 119ª PLENA”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


AGENDA

JANEIRO/2014

04 - Reunião das Entidades do Serviço Público, em Brasília/DF

05 - Marcha de Abertura da Campanha Salarial 2014 dos SPFs, em Brasília/DF

06 - Seminário sobre Dívida Pública, em Brasília/DF

07 - Plenária do Fórum de Entidades do Serviço Público, em Brasília/DF

13 - Reunião da CNS, em Brasília/DF

21 - Prazo final para realização das assembleias para eleição de delegados do 28º CONSINASEFE e para discussão da greve

22 a 23 - 120ª PLENA do SINASEFE, em Brasília/DF

NOVO SITE DO SINASEFE-PA

Vídeos

Fotos

Dezembro 2013
S M T W T F S
« Nov   Jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Diretoria Executiva – Biênio 2013/2015 – Gestão Ação e Luta

Coordenação Geral
Antônio Vitorino de Morais
Acácio Tarciso Moreira de Melo
Carlos Alberto Nobre da Silva

Secretário Geral
Cledson Nahum Alves

Secretário Adjunto
Luiz Otávio Monteiro Barroso

Tesoureiro Geral
Waldemir Gonçalves Nascimento

Tesoureiro Adjunto
Bartolomeu José de Barroso Junior

Secretário de Formação Política e Sindical
José Maria Cardoso Sacramento

Secretario de Imprensa e Divulgação
Maria Grings Batista

Secretario de Assuntos Legislativos e Jurídicos
Valderino Assunção Souza

FALE CONOSCO

TWITTER

Estatísticas do Blog

  • 70,897 Visitantes

Acessos no dia de hoje

política

%d bloggers like this: