11
Abr
11

13 de abril: dia de luta dos servidores federais em Brasília

Fonte CSP/Conlutas

13 de abril: servidores públicos federais preparam Dia de Luta em defesa de seus direitos

Na próxima quarta-feira, 13 de abril, servidores públicos de todo país organizarão uma grande mobilização em Brasília. A categoria irá denunciar as propostas arrochadas impostas pelo governo Dilma, que visam o corte no Orçamento de R$ 50 bilhões, desmonte dos serviços públicos, privatizações na área da saúde entre tantos outros ataques que tem se intensificado no último período.

Os servidores públicos convocam esta manifestação também contra a proposta do governo Dilma de aprovação do PLP 549/09, que prevê o congelamento salarial por 10 anos, e o PLP 248/98, que institui a demissão por insuficiência de desempenho.

Esses ataques direitos da categoria ocorre em contraponto aos exorbitantes lucros dos bancos e grandes empresas, bem como o aumento que deputados e senadores deram aos seus próprios salários que chegam a 61%. Enquanto isso o trabalhador é submetido ao reajuste do salário mínimo de apenas 6%.

Segundo o membro da CSP-Conlutas, Paulo Barela os servidores estão com muita garra para lutar por seus direitos. “Estamos preparando uma grande manifestação. Além disso, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, irá receber os servidores em Brasília no dia 13 e iremos apresentar nossas reivindicações”, informou Barela.

Contexto mundial – Essas medidas são reflexos da crise mundial que também retira diretos dos servidores públicos e da classe trabalhadora em nível mundial, impondo aos trabalhadores reformas que atacam, em especial os servidores públicos, como o aumento da idade das aposentadorias, arrocho salarial, demissões, dentre outros.

A população de países como, Portugal, Grécia, Irlanda do Norte, França, Espanha, Portugal e Itália luta contra todas essas medidas e realizam intensas manifestações.

É nesse contexto que também nos países árabes presenciamos levantes da população com greves para reivindicar melhores salários e condições de trabalho e contra ditaduras de décadas impostas nesses países.

Também aqui os servidores se mobilizam contra esses ataques. Com a mesma disposição que reuniu cerca de 5 mil servidores no dia 16 de fevereiro em Brasília, os servidores públicos estarão mobilizados contra os ataques anunciados pelo governo Dilma e vão dar continuidade a campanha salarial nacional unificada.

A CSP-Conlutas apoia a luta dos servidores públicos e convoca a todas as categorias, organizações e entidades a participarem dessa mobilização.

No dia 28 a luta será nos estados – Além desta grande manifestação do dia 13 abril, entidades nacionais, do qual participam a CSP-CONLUTAS e a CNESF, definiram o dia 28 de abril como um dia nacional de lutas, manifestações e mobilizações em todos os estados do Brasil. O calendário unificará as luta dos servidores públicos, trabalhadores do setor privado e organizações do movimento popular e estudantil, como MTST Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e ANEL Assembléia Nacional dos Estudantes Livres.


0 Respostas to “13 de abril: dia de luta dos servidores federais em Brasília”



  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário


AGENDA

JANEIRO/2014

04 - Reunião das Entidades do Serviço Público, em Brasília/DF

05 - Marcha de Abertura da Campanha Salarial 2014 dos SPFs, em Brasília/DF

06 - Seminário sobre Dívida Pública, em Brasília/DF

07 - Plenária do Fórum de Entidades do Serviço Público, em Brasília/DF

13 - Reunião da CNS, em Brasília/DF

21 - Prazo final para realização das assembleias para eleição de delegados do 28º CONSINASEFE e para discussão da greve

22 a 23 - 120ª PLENA do SINASEFE, em Brasília/DF

NOVO SITE DO SINASEFE-PA

Vídeos

Fotos

Abril 2011
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Diretoria Executiva – Biênio 2013/2015 – Gestão Ação e Luta

Coordenação Geral
Antônio Vitorino de Morais
Acácio Tarciso Moreira de Melo
Carlos Alberto Nobre da Silva

Secretário Geral
Cledson Nahum Alves

Secretário Adjunto
Luiz Otávio Monteiro Barroso

Tesoureiro Geral
Waldemir Gonçalves Nascimento

Tesoureiro Adjunto
Bartolomeu José de Barroso Junior

Secretário de Formação Política e Sindical
José Maria Cardoso Sacramento

Secretario de Imprensa e Divulgação
Maria Grings Batista

Secretario de Assuntos Legislativos e Jurídicos
Valderino Assunção Souza

FALE CONOSCO

Estatísticas do Blog

  • 74.944 Visitantes

Acessos no dia de hoje

política