05
Out
09

Progressão na carreira docente

Alguns Institutos já estão encaminhando a progressão na carreira docente no interstício de 18 meses. Veja o caso do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo), segundo informação do Blog do Sinasefe/Vitória:

http://www.sinasefevitoria.com.br/blog/?p=335#comments

20, setembro, 2009

Ifes implementa nova contagem de tempo para progressão de docente


A reitoria finalmente autorizou a implementação da contagem do interstício para a progressão dos docentes em dezoito meses. A coordenação do Sindicato foi informada desta decisão na última reunião com o reitor ocorrida no início de setembro. No dia 18/09, a coordenação do Sindicato esteve reunida com a coordenadora de desenvolvimento de pessoas, Kátia Galvão, e obteve a informação de que o processo de revisão das progressões vai ter início ainda este mês. Para recordarmos do que se trata esta matéria, a Lei 11.784/2008 que reestruturou a carreira docente, estabelece no art. 120 que, a partir da última progressão, o interstício entre duas progressões deve ser de dezoito meses. Sendo assim, todas as progressões ocorridas após a instituição da nova carreira serão revistas levando em consideração a nova contagem de tempo. O servidor receberá retroativamente a diferença entre o que deveria ser pago e o que o servidor efetivamente recebeu. Alertamos àqueles docentes que, no uso da nova contagem de tempo, já adquiriram o direito a uma nova progressão, solicitem ao seu coordenador o encaminhamento do processo ao RH o mais rápido possível. Com relação aos docentes que foram posicionados na antiga classe especial em fevereiro de 2006 e que possuam título de mestre ou de doutor, informamos que a revisão na contagem de tempo começará a partir desta data, fevereiro de 2006. Sendo assim, estes docentes têm direito a duas progressões (uma já foi implementada), permanecendo ainda um crédito de sete meses, tomando como base o mês de setembro de 2009. Fazemos de público um pedido ao reitor que aparelhe, pelo menos durante o período de revisão das progressões, o setor responsável com uma estrutura compatível com trabalho a ser realizado.

Anúncios

3 Responses to “Progressão na carreira docente”


  1. 1 Antonio Vitorino de Morais
    09/10/2009 às 10:15

    Caros(as) sindicalizados(as), o 24º Consinasefe eleitoral será realizado em Brasilia(DF) no periodo de 19 a 22 de novembro de 2009.
    De acordo com o nosso Estatuto recentemente aprovado em maio/2009 no seu artigo 10º paragrafo 5º “A Assembleia Geral, que constar de seu edital de convocação a eleição de delegados para o CONSINASEFE deverá ter o quorum de, pelo menos, cinco(05) sindicalizados(as) para cada delegado(a)eleito(a).
    Os(as) sindicalizados(as que pretendem participar do 24º Consinasefe se organizem para que tenhamos uma AG com elevado numero de participantes e assim podemos enviar para o congresso todos os delegados que temos direito.
    Vamos a luta companheiros(as).

    Antonio Vitorino de Morais

  2. 2 José Aírton N.Fernandes
    20/10/2009 às 08:52

    Entendo que deveríamos avaliar se devemos ou não participar do CONSINASEFE. Qual o resultado que a participação no Congresso têm trazido em termos de melhorias da categoria,formação sindical,postura diante da conjuntura, posicionamento perante os nossos gestores.Podemos nos últimos dois anos enumerar os progressso obtidos na luta da categoria por melhores condições de trabalho?, salário?, carreira?, gestão democrática?É possível notar melhora nos posicionamento dos integrantes da DN?Respeito as bases? Sucesso nos GTs? Progresso dos encontros e seminários realizados?Pelo exposto solicito uma reflexão de todos e peço que seja verificada a possibilidade de reavaliarmo nossa postura quanto a participação no evento.

  3. 3 Antonio Vitorino de Morais
    27/10/2009 às 18:32

    Companheiros(as) é nesta sexta feira dia 30/10/2009 às 15 horas e 30 minutos Assmbleia Geral que elegerá os delegados que representará SSB no 24° Consinasefe eleitoral, vamos participar e representar a nossa seção sindical no consinasefe, precisamos mudar a nossa reprentatividade na DN.
    Em 2010 haverá mudanças no governo federal e so temos um acordo com o governo até 2010, então companheiros(as) vamos discutir um futuro melhor e uma educação que realmente atende as necessidades do mercado de trabalho e formação integral do cidadão(ã).

    Antonio VITORINO de Morais


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


AGENDA

JANEIRO/2014

04 - Reunião das Entidades do Serviço Público, em Brasília/DF

05 - Marcha de Abertura da Campanha Salarial 2014 dos SPFs, em Brasília/DF

06 - Seminário sobre Dívida Pública, em Brasília/DF

07 - Plenária do Fórum de Entidades do Serviço Público, em Brasília/DF

13 - Reunião da CNS, em Brasília/DF

21 - Prazo final para realização das assembleias para eleição de delegados do 28º CONSINASEFE e para discussão da greve

22 a 23 - 120ª PLENA do SINASEFE, em Brasília/DF

NOVO SITE DO SINASEFE-PA

Vídeos

Fotos

Outubro 2009
D S T Q Q S S
« Set   Nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Diretoria Executiva – Biênio 2013/2015 – Gestão Ação e Luta

Coordenação Geral
Antônio Vitorino de Morais
Acácio Tarciso Moreira de Melo
Carlos Alberto Nobre da Silva

Secretário Geral
Cledson Nahum Alves

Secretário Adjunto
Luiz Otávio Monteiro Barroso

Tesoureiro Geral
Waldemir Gonçalves Nascimento

Tesoureiro Adjunto
Bartolomeu José de Barroso Junior

Secretário de Formação Política e Sindical
José Maria Cardoso Sacramento

Secretario de Imprensa e Divulgação
Maria Grings Batista

Secretario de Assuntos Legislativos e Jurídicos
Valderino Assunção Souza

FALE CONOSCO

TWITTER

Estatísticas do Blog

  • 71,480 Visitantes

Acessos no dia de hoje

política